Ultima atualização em 31 de Agosto de 2022 às 09:53

Procce promove aulão para alunos de ensino médio de Belterra

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) promove o projeto-piloto “Aulão da Ufopa”, que propõe a oferta de aulas a estudantes do terceiro ano da Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Maués, localizada no município de Belterra (PA).

O aulão tem a finalidade de democratizar as técnicas de redação, apontando as diferenças gramaticais que permitam ao grupo-alvo expressar de forma clara e coerente em suas habilidades de escrita. Visa ainda a proporcionar condições de estudo de técnicas de redação para aprimorar a habilidade de expressão verbal e escrita, além de propor temas para a produção de textos dissertativo-argumentativos relacionados às temáticas do Enem e relacionar os tópicos gramaticais mais usuais à habilidade de escrita assertiva, bem como resolver os problemas propostos pela matemática e raciocínio lógico.

Um professor, por meio de aula expositiva, instrumentalizará o público, durante cinco encontros, com as mais variadas técnicas de redação, atualização gramatical e conhecimento matemático, disciplinas previstas no edital do Enem.

Programação:

• 2 de setembro: Redação e Matemática

• 16 de setembro: Redação e Matemática

• 30 de setembro: Redação e Matemática

• 14 de outubro: Redação e Matemática

• 21 de outubro: Redação e Matemática

As aulas ocorrerão das 10h às 16h, com intervalo para almoço, na sala H101 da Unidade Rondon do campus da Ufopa em Santarém.

A Ufopa ficará responsável pelo transporte dos alunos e pelo almoço, que será servido no Restaurante Universitário, de forma gratuita.

30/08/2022