Ultima atualização em 10 de Fevereiro de 2023 às 15:44

Procce reúne-se com artistas santarenos para planejar II Seminário de Cultura da Ufopa

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) recebeu, no último dia 8 de fevereiro, artistas e produtores culturais de Santarém para levantar os temas que serão discutidos no II Seminário de Cultura da Ufopa, evento que ocorrerá no dia 24 de maio de 2023, integrando a programação do I Festival de Arte e Cultura da Ufopa.

O objetivo é ampliar o diálogo com o segmento artístico e cultural para compreender qual o papel da Universidade na construção de políticas culturais na região e levar tais demandas para as discussões sobre o Plano de Cultura da Ufopa e o Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufopa (PDI). Durante a reunião, que ocorreu na sala 447 do BMT2, surgiram pautas ligadas à capacitação do setor e editais de fomento, dentre outras.

A expectativa é que no II Seminário de Cultura da Ufopa sejam debatidos temas centrais como gestão cultural na Amazônia e a relação da universidade com os artistas, estudantes e externos, além de ser produzido um documento assinado pela comunidade artística delineando uma agenda prioritária de ações. Um segundo encontro com os artistas ficou agendado para o mês de março.

O II Seminário de Cultura da Ufopa é realizado pela Diretoria de Cultura e Comunidade da Ufopa e vai integrar a programação de abertura do I Festival de Arte e Cultura da Universidade, que ocorrerá de 24 a 26 de maio de 2023, no Campus Santarém e com algumas programações paralelas nos campi regionais.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce
10/2/2023