Ultima atualização em 19 de Fevereiro de 2021 às 16:40

Processo seletivo para mestrado em Ensino de Física recebe inscrições até 15 de março

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo remoto de ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O programa, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), é realizado em rede, em diversas instituições de ensino superior do país. Na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) são ofertadas 10 vagas para o segundo semestre de 2021.

O MNPF é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na educação básica ou para estudantes do último período desses cursos. A inscrição deve ser feita até o dia 15 de março pelo formulário on-line disponível no site http://www.sbfisica.org.br/mnpef. A taxa de inscrição é de R$ 65.

A seleção será realizada remotamente: no dia 18 de abril ocorrerá a prova escrita nacional, e entre os dias 3 a 31 de maio, a defesa de memorial. O resultado final está previsto para 14 de junho.

Acesse AQUI o edital nº 01/2021 – MNPEF.

Para saber mais sobre o polo do MNPEF da Ufopa clique AQUI.

19/02/2021