Ultima atualização em 16 de Julho de 2019 às 19:01

Proen lança edital do Programa de Monitoria Acadêmica

A Proen publicou nesta terça-feira, 16 de julho, o edital do Programa de Monitoria Acadêmica, disponibilizando seis bolsas destinadas aos estudantes de graduação da Ufopa. Com valor de R$ 400,00 mensais, as bolsas terão vigência de 4 de setembro a 31 de dezembro de 2019. Os monitores selecionados atuarão nos projetos: Centro de Documentação Histórica do Baixo Amazonas, Centro de Apoio Pedagógico ao Desenvolvimento Científico (CPADC) e Laboratório de Audiovisual da Ufopa “Encontro das Águas”. São duas vagas por projeto e está prevista formação de cadastro de reserva para monitoria voluntária (não remunerada).

Requisitos – Para participar da seleção, os candidatos devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação da Ufopa, no período letivo da seleção (2019.2); não podem ter três ou mais reprovações no semestre anterior (2019.1); e não devem estar recebendo outro tipo de bolsa, exceto bolsa permanência ou demais auxílios estudantis. Há outros requisitos previstos no edital para estudantes que queiram participar do processo.

Inscrições – Estarão abertas no período de 17 de julho a 13 de agosto. As inscrições serão feitas exclusivamente online, através do Sigaa. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponibilizada na página https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTNgU_FtPDJxaz7yOEOJhc--Z_j_VYKowg0fv966fzhun2oQ/viewform?vc=0&c=0&w=1, e anexar o currículo e o histórico escolar universitário via Sigaa, identificando a vaga para a qual deseja concorrer.

A Procce, localizada no 5º andar da unidade Amazônia, disponibilizará computador e scanner para os discentes interessados em se inscrever e que por ventura necessitem dos equipamentos. Também haverá computador disponível na sala do CPADC, localizado na unidade Rondon.

Mais informações no site da Proen.

16/7/2019