Ultima atualização em 5 de Abril de 2018 às 14:55

Proen lança edital para selecionar projetos de monitoria acadêmica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), por meio da Diretoria de Ensino, publicou nesta sexta-feira, 23, o edital do Programa de Monitoria Acadêmica (PMA), que disponibilizará 45 bolsas para disciplinas e 20 para laboratórios de ensino de projetos integrados destinadas à discentes matriculados no campus de Santarém. As demandas devem ser oriundas das unidades acadêmicas e enquadrar-se nos objetivos e requisitos do edital.

O programa é gerenciado pela Coordenação de Projetos Educacionais da Proen e visa a contribuir para o processo de formação graduada no despertar para a docência e a pesquisa e/ou extensão do discente monitor com orientação docente. Visa ainda a estimular o senso de responsabilidade, autonomia, cooperação, satisfação em ampliar conhecimentos e empenho nas atividades acadêmicas.

As unidades acadêmicas da Ufopa poderão apresentar projetos de monitoria, em conformidade com os projetos pedagógicos de seus cursos, e solicitar a concessão de bolsas em favor de alunos.

O período para submissão de projetos será de 23 de março a 6 de abril.

Acompanhe o processo de seleção aqui na página de editais da Proen.

23/3/2018