Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Proen lança série Cadernos de Formação Docente para orientar trabalho de professores durante pandemia

26 de Julho de 2020 às 22:39

Alinhada aos objetivos do I Workshop de Desenvolvimento Profissional de docentes da Ufopa, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) vem construindo ações de formação pedagógica que orientem o trabalho docente diante dos desafios impostos ao ensino superior nas universidades públicas pela pandemia da Covid-19.

A Proen publicou, no último dia 24 de julho, os volumes iniciais da série Cadernos de Formação Docente. O objetivo com as publicações é garantir o direito de acesso dos estudantes à educação superior, respeitando a diversidade socioeconômica e cultural da comunidade acadêmica da Ufopa.

A série contará inicialmente com quatro cadernos: Caderno 1 – Orientações geraisCaderno 2 – Tutorial para inicialização de conferência web RNP, Caderno 3 – Trabalho docente em ambiente virtual, Caderno 4 – Plano de ensino, dos quais já estão disponíveis os dois primeiros.

Os documentos são fruto de colaboração da Proen com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e com as unidades e subunidades acadêmicas da sede da Ufopa, em Santarém, e dos demais campi. A intenção é que outros cadernos sejam elaborados a partir de sugestões, proposições e colaborações de integrantes da comunidade acadêmica.

Confira:

27/07/2020