Ultima atualização em 28 de Julho de 2020 às 08:55

Proen lança série Cadernos de Formação Docente para orientar trabalho de professores durante pandemia

Alinhada aos objetivos do I Workshop de Desenvolvimento Profissional de docentes da Ufopa, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) vem construindo ações de formação pedagógica que orientem o trabalho docente diante dos desafios impostos ao ensino superior nas universidades públicas pela pandemia da Covid-19.

A Proen publicou, no último dia 24 de julho, os volumes iniciais da série Cadernos de Formação Docente. O objetivo com as publicações é garantir o direito de acesso dos estudantes à educação superior, respeitando a diversidade socioeconômica e cultural da comunidade acadêmica da Ufopa.

A série contará inicialmente com quatro cadernos: Caderno 1 – Orientações geraisCaderno 2 – Tutorial para inicialização de conferência web RNP, Caderno 3 – Trabalho docente em ambiente virtual, Caderno 4 – Plano de ensino, dos quais já estão disponíveis os dois primeiros.

Os documentos são fruto de colaboração da Proen com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e com as unidades e subunidades acadêmicas da sede da Ufopa, em Santarém, e dos demais campi. A intenção é que outros cadernos sejam elaborados a partir de sugestões, proposições e colaborações de integrantes da comunidade acadêmica.

Confira:

27/07/2020