Ultima atualização em 24 de Outubro de 2023 às 08:18

Professor da Ufam ministra palestra sobre rios amazônicos nesta terça-feira, 24

Evento ocorrerá das 14 às 16 horas no miniauditório H-105, situado no 1º andar do Bloco H da Unidade Rondon.

Nesta terça-feira, 24 de outubro de 2023, o curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Projeto Rios On-line, promove em Santarém (PA) a palestra “Rios Amazônicos”, a ser proferida pelo professor doutor Naziano Pantoja Filizola, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que atua nas temáticas de dinâmica e geomorfologia fluvial e de gestão de recursos hídricos na Amazônia desde os anos 1990.

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento ocorrerá das 14 às 16 horas no miniauditório H-105, situado no 1º andar do Bloco H da Unidade Rondon da Ufopa, bairro Caranazal. As inscrições serão feitas no local do evento e será emitido certificado aos participantes com três horas de carga horária.

Perfil do palestrante – Professor do departamento de Geociências (graduação e pós-graduação) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e da Universidade do Estado do Amazonas (CLIAMB/INPA-UEA), Naziano Pantoja Filizola é doutor em Hidrologia e Geologia pela Universidade Paul Sabatier – Toulouse III (UPS, França).

Líder do grupo de pesquisas “Hidrossistemas e o Homem na Amazônia”, é membro do Comitê Científico do Programa Governamental de Cooperação Internacional LBA, da Coordenação Internacional do Observatório da Geodinâmica e Hidrologia da Bacia Amazônica (HYBAM) e do Conselho Consultivo do Parque Nacional de Anavilhanas no Rio Negro (AM).

Serviço: Palestra "Rios Amazônicos"

• Palestrante: Prof. Dr. Naziano Pantoja Filizola (Ufam)

• Data: 24 de outubro de 2023

• Horário: 14 às 16 horas