Ultima atualização em 30 de Outubro de 2019 às 17:30

Professor da Ufopa homenageado em Portugal

O professor Dr. José Max Barbosa de Oliveira Júnior, lotado no Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Ufopa, recebeu certificado de mérito por seu trabalho no âmbito do projeto “Voluntariado Ambiental para a Água”. Trata-se de reconhecimento da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)/ARH Algarve (Portugal) a pessoas que apresentaram relevante contribuição em 2019 como voluntários e/ou parceiros do projeto. A entrega do certificado ocorreu durante o Seminário “Ciência Cidadã e Voluntariado-Comunidades Sustentáveis”, em Olhão, Portugal, dia 1º de outubro de 2019, data em que se comemora naquele país o Dia Nacional da Água.

Segundo o docente homenageado, as atividades desenvolvidas juntamente com a APA integram seu projeto de pós-doutorado em desenvolvimento no Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve (UAlg), Portugal, sob supervisão da Profa. Dra. Alexandra Teodósio.

Além das pesquisas ligadas a estudantes universitários, José Max Júnior tem desenvolvido atividades de "ciência cidadã", em conjunto com Alexandra Teodósio e Paula Vaz (APA - ARH Algarve): “Tais atividades, sem dúvida, têm dinamizado minha atuação na UAlg, de forma a tornar meu período aqui uma experiência única em relação aos ecossistemas aquáticos de outro continente e de grande relevância para futuros debates com demais docentes do ICTA/Ufopa, que trabalham com ecologia e conservação desses ecossistemas".

Comunicação/Ufopa, com informações do professor José Max.

30/10/2019