Ultima atualização em 5 de Junho de 2020 às 14:00

Professoras da Ufopa e UFPA abordam amor e ciência em live

No dia 8 de junho, as professoras Jorgiene Oliveira, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), e Hieda Burnage, do Programa de Ciências da Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA), reúnem-se na live “A lista da ciência e do amor”. A transmissão inicia-se às 16h no perfil do Instagram @hiedaburnage.

Durante o bate-papo, a professora Jorgiene irá apresentar as experiências do Núcleo de Administração, Desenvolvimento e Sociedade na Amazônia (N+Adesa), programa que desenvolve no Campus Alenquer com iniciativas de desenvolvimento sustentável, governança e políticas públicas.

“Aproveitamos esse mês de junho para falar de amor pela ciência, pela família, por um bom livro, mas tudo isso conectado com a educação, com o saber científico e com experiências de extensão”, explica a professora.

A proposta é abordar, de forma descontraída, atividades para fazer durante a pandemia, desde indicações de estudos sobre inteligência artificial e os desafios da pesquisa na Amazônia a assuntos mais leves, como filmes, comidas e livros.

5/6/2020