Ultima atualização em 19 de Outubro de 2022 às 16:46

Professores da Ufopa participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Inpa

Os professores Michelle Midori Sena Fugimura e Luciano Jensen Vaz, do curso de Engenharia de Pesca, e Gustavo Claudiano, do curso de Zootecnia, participarão da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), cujo tema é “Popularizando a aquicultura para o progresso do estado do Amazonas”. As atividades ocorrerão de forma híbrida — presencial nas instalações do Inpa na cidade de Manaus e simultaneamente on-line — de 25 de outubro a 10 de novembro de 2022.

Os interessados em participar podem fazer inscrição, que é gratuita, para palestras, minicursos, exposição na Estação de Aquicultura e portas abertas aos Laboratórios de Aquicultura do INPA, no site do evento: www.aquiculturainpa.com.br.

De acordo com a organização, o objetivo é divulgar as diferentes áreas da aquicultura, como nutrição, sanidade e sistemas de produção sustentáveis de organismos aquáticos, a um público diversificado, como estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação, assim como produtores aquícolas e técnicos da área.

Participação da Ufopa

No dia 26 de outubro, de 9h às 10h, a Profa. Dra. Michelle Midori Sena Fugimura (Ufopa) fará a palestra “Produção de peixes em sistema com bioflocos”. Já a temática “Problemas e tratamento de doenças de peixes nativos” será abordada na palestra do Prof. Dr. Gustavo Claudiano (Ufopa e Inpa, Pos-Doc. Capes), no dia 1º de novembro, no horário de 14h a 15h.

Minicurso on-line — Já o Prof. Dr. Luciano Jensen Vaz (Ufopa), junto com os professores Dra. Michelle Midori Sena Fugimura, Dr. Raphael Brito dos Santos (Inpa, Pos-Doc. Fapeam) e Dr. Judá Izel Silva (Inpa, Pos-Doc. Capes), ministrará nos dias 9 e 10 de novembro, a partir das 8h, o minicurso on-line e presencial “Sistema de criação com tecnologia de bioflocos”.

Para saber a programação completa e fazer a inscrição, acesse o site: www.aquiculturainpa.com.br.

Talita Baena — Comunicação/Ufopa

19/10/2022