Ultima atualização em 15 de Abril de 2024 às 17:16

Proges celebra seus 10 anos com programação especial

Um cardápio foi elaborado para ser servido até a sexta, 19, com almoço e jantar gratuitos no RU.

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) comemora neste mês de abril 10 anos de atividades. A pasta foi criada em 14 de abril de 2014 com a missão de incentivar, apoiar, orientar e acompanhar, de forma articulada com as demais pró-reitorias, unidades acadêmicas e órgãos suplementares, os discentes em suas múltiplas demandas no decorrer da trajetória estudantil.

Estudos e debates para a elaboração do Estatuto e do Regimento Geral da Ufopa, demandas apresentadas pelo movimento estudantil e aprovação do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) em 2010, apontaram para a necessidade de ampliação dos programas de assistência estudantil, das ações afirmativas e da criação de uma pró-reitoria que tratasse exclusivamente dos assuntos relacionados à comunidade estudantil.

Para marcar o momento festivo, a unidade organizou uma programação direcionada à comunidade estudantil que contará com cardápio especial e gratuito de 15 a 19 de abril no Restaurante Universitário, além de uma série de entrevistas com relatos de experiências exitosas no âmbito da assistência estudantil da Ufopa e promoção de um momento relaxante com técnicas de massagem e liberação miofascial.

Mais informações e programação completa no site da Proges (aqui).

15/04/2024