Ultima atualização em 24 de Janeiro de 2019 às 10:21

Proges lança edital para unificar concessão de assistência estudantil

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) publicou o edital 001/2019-Proges de análise de indicadores de situação de vulnerabilidade socioeconômica para estudantes ingressantes pelo Processo Seletivo Regular. Estão aptos a participar do processo estudantes regularmente matriculados em curso de graduação presencial da Ufopa, com renda familiar bruta per capita não excedente a 1,5 salário mínimo vigente.

“O aluno da Ufopa vai fazer apenas uma análise socioeconômica a cada dois anos para que ele possa participar de todos os editais que serão publicados pela Proges no ano de 2019 e posteriores”, explicou a pró-reitora de Gestão Estudantil, Eliane Flexa Duarte, durante reunião de apresentação do edital de vulnerabilidade socioeconômica para os representantes discentes.

Ocorrida na manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019, no Auditório da Unidade Rondon, Campus de Santarém, a reunião teve por objetivo apresentar o edital de vulnerabilidade socioeconômica e fazer uma breve descrição dos critérios que serão utilizados no âmbito da assistência social para que os discentes possam concorrer aos auxílios que serão lançados ao longo de 2019.

Condição obrigatória para a participação dos estudantes nos processos de seleção de repasse de auxílios, ajuda de custo e bolsas com recursos oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil, o processo de análise de indicadores de situação de vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes da Ufopa será constituído de duas etapas classificatórias e eliminatórias:

• Primeira Etapa - Adesão ao Cadastro Único de Bolsistas e Preenchimento do Questionário Socioeconômico: de 21 de janeiro a 8 de fevereiro de 2019. Nesta etapa, o estudante deverá aderir ao Cadastro Único de Bolsistas, preenchendo o Questionário Socioeconômico, disponível no sítio http://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/;
  • Segunda Etapa - Entrega de documentos comprobatórios: de 15 a 22 de fevereiro de 2019. Nesta etapa, os estudantes listados na primeira etapa deverão entregar a documentação comprobatória das informações declaradas no Questionário Socioeconômico.

Confira aqui o edital.

Mais informações no site da Proges: http://www.ufopa.edu.br/proges.

14/01/2018

Apresentação do edital aos discentes. Foto: Igor Santos (Comunicação/Ufopa)