Ultima atualização em 6 de Novembro de 2023 às 17:58

Programa Ceanama do Iced promove ciclo de debates sobre povos indígenas na universidade

Evento será quinta-feira, 9 de novembro, às 8h30, na sala H105 do prédio H da Unidade Rondon, Campus Santarém.

O Programa de Monitoria Acadêmica Ceanama do Instituto de Ciências da Educação (Iced) promoverá seu primeiro ciclo de debates nesta quinta-feira, 9 de novembro de 2023, das 8h30 às 11h, na sala H105 do prédio H da Unidade Rondon, Campus Santarém. O objetivo do evento é discutir as trajetórias e conquistas dos povos indígenas na universidade, especialmente na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público externo à instituição. Participarão do debate o professor Me. Abimael Munduruku, do Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural (IFII), que apresentará sua dissertação sobre a demarcação da Terra Indígena Munduruku Takuara; e a ex-reitora da Ufopa, professora Dra. Raimunda Monteiro, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), que abordará o tema "Os Waiwai vão à Univerisade". A mediação será da professora Vanice Siqueira, do Iced.

Haverá emissão de certificados de participação de três horas; as inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de novembro por meio do formulário disponível aqui: https://forms.gle/QXWh8NxWpdbn5xhT7

O evento é uma realização do Programa de Monitoria Acadêmica Ceanama do Iced, com apoio da direção do Iced, da Reitoria da Ufopa e do Grupo de Estudos e Pesquisas em História do Baixo Amazonas (GEPEHISBA).

Serviço: I Ciclo de Debates Ceanama do Instituto de Ciências da Educação (Iced)

• Tema: Povos indígenas na universidade: trajetórias e experiências

• Palestrantes: Abimael Munduruku e Raimunda Monteiro

• Mediação: Vanice Siqueira