Ultima atualização em 2 de Outubro de 2023 às 17:24

Programa de Pós-Graduação em Biociências abre credenciamento de docentes

As inscrições ocorrerão de forma on-line no período de 2 de outubro a 15 de novembro de 2023.

O Programa de Pós-Graduação em Biociências (PPGBIO) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou edital de credenciamento de docentes para atuação no programa durante o quadriênio de 2023 a 2027. São sete vagas, sendo cinco vagas para docentes permanentes e duas para colaboradores.

As vagas para docentes permanentes serão distribuídas entre as duas linhas do programa, sendo duas vagas para a linha "1. Biologia Experimental” e três vagas para linha "2. Ecofisiologia de Sistemas Ambientais”. As duas vagas para docentes colaboradores são exclusivas para professores da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Campus Santarém, ofertadas na linha 1.

Poderão se inscrever docentes e pesquisadores dos quadros da Universidade Federal do Oeste do Pará (para vagas de docentes permanentes) e da Universidade do Estado do Pará, Campus Santarém (para vagas de docentes colaboradores), em efetivo exercício profissional na instituição, que possuam vínculo institucional de 40 horas semanais ou dedicação exclusiva. Também poderão se inscrever docentes e pesquisadores que atuem nas linhas de pesquisa do PPGBIO e que possuam reconhecida experiência em produção científica e formação de recursos humanos, com vínculo institucional de 40 horas semanais ou dedicação exclusiva.

Confira o edital aqui.

Mais informações sobre o processo de seleção na página do programa (aqui).

02/10/2023