Ultima atualização em 19 de Fevereiro de 2024 às 15:31

Programa Maniva Tapajós abre seleção de bolsistas

Estudantes e egressos podem se inscrever

O Programa Maniva Tapajós do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas para a seleção de bolsistas no período de 17 a 26 de fevereiro. As inscrições são feitas exclusivamente on-line em formulário disponível no final deste texto.

Podem se inscrever graduandos e alunos egressos dos cursos de Biotecnologia, Biologia, Agronomia ou Engenharia Florestal. Os bolsistas atuarão no projeto Biofábrica Maniva do Tapajós.

O Programa Maniva Tapajós é desenvolvido por professores da Ufopa e do Instituto Federal do Pará (IFPA) com o objetivo de fortalecer a cultura da mandioca no Pará. O programa vem trabalhando na qualificação técnica de estudantes recém-egressos de cursos de ciências agrárias e afins por meio de treinamento prático, supervisionado e orientado pelas instituições de ensino envolvidas em unidades da agricultura familiar produtoras de mandioca.

O programa conta com biofábrica de mudas, com qualidade genética e fitossanitária para produção e distribuição de manivas-sementes aos produtores cadastrados, e presta assistência técnica especializada nas lavouras, fortalecendo a cadeia da cultura da mandioca.

19/02/2024