Ultima atualização em 28 de Setembro de 2023 às 10:24

Projeto 60+ Tapajoara realiza encontro para debater direitos dos idosos

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) realiza nesta quinta-feira, 28, às 14h, na sala 112 do Bloco Modular Tapajós (BMT1), o V Encontro do Projeto 60+ Tapajoara. Esta é uma das ações da Procce em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtras) de Santarém.

Para este encontro, a Procce receberá a delegada do Idoso, Márcia Rabelo, que falará sobre os direitos da pessoa idosa. Ela também vai esclarecer sobre os atendimentos que são realizados na Delegacia do Idoso.

“O projeto 60+ Tapajoara tem por objetivo integrar a pessoa com 60 anos ou mais em ações promovidas pela universidade, como forma de superar a exclusão deste público no universo acadêmico”, informou a pró-reitora da Procce, Profa. Ediene Ferreira Pena.

O projeto 60+ Tapajoara foi criado em maio de 2023 e atualmente atende a 15 pessoas com idade de 60 anos ou mais. Desde então já realizou quatro encontros, que abordaram temas variados como literatura, autocuidado, maquiagem e outros. Os integrantes do projeto 60+ Tapajoara também já tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Unidade Tapajós do Campus Santarém da Ufopa.

O próximo encontro deve ocorrer em 26 de outubro deste ano.

Comunicação/Ufopa, com informações do projeto
28/09/2023