Ultima atualização em 6 de Fevereiro de 2023 às 17:08

Projeto da V FECITBA é classificado para a final da Febrace 2023

Apresentado na 5ª edição da Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – PA (FECITBA), o projeto “O uso de defensivos naturais no cultivo de hortas orgânicas sustentáveis no espaço escolar”, desenvolvido na zona rural de Santarém, foi classificado para a etapa final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2023, que ocorrerá na Universidade de São Paulo (USP), de 20 a 24 de março.

O trabalho foi desenvolvido pelas alunas Domingas da Silva Pereira e Débora Emily Guimarães Godinho, ambas de 18 anos, concluintes do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Figueira, localizada em Santarém. As estudantes foram orientadas pelas professoras Patrícia Silva Coutinho e Luciana Gama da Silva.

A FECITBA é um evento promovido pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), que visa a incentivar a iniciação científica de estudantes da educação básica. Na sua edição mais recente, em 2022, o evento contou com a exposição de 27 projetos de iniciação científica de estudantes oriundos de 16 escolas, sendo 14 delas situadas em municípios do Pará – Santarém, Mojuí dos Campos, Belterra, Alenquer, Monte Alegre, Placas e Abaetetuba – e duas delas em Curitiba, no Paraná.

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/2ee0c3e5b8f07bc56a7244d415155209.png
As autoras e orientadoras do trabalho viajarão em março a São Paulo para apresentar o projeto na Febrace 2023.

06/02/2023