Ultima atualização em 26 de Maio de 2022 às 16:49

Projeto de extensão da Ufopa sobre áreas verdes abre vagas para voluntários

O projeto de extensão "Espaços verdes como base para sustentabilidade urbana: um diálogo entre sociedade, universidade e canais de comunicação" é vinculado ao Grupo de Estudos e Atividades Socioambientais (Geasa) e está com edital aberto para seleção de voluntários que desejem atuar no projeto, que é cadastrado junto à Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

A proposta aborda diálogos entre universidade, sociedade e canais de comunicação sobre a importância da construção e preservação de espaços verdes para a sustentabilidade urbana e qualidade de vida. Estão abertas três vagas, com carga horária de 10 horas semanais, de acordo com edital publicado.

Como pré-requisito para inscrição no processo de seleção, os candidatos devem estar devidamente matriculados em qualquer curso de graduação da Ufopa no Campus Santarém e apresentar conhecimento prévio nas áreas de sustentabilidade, espaços verdes e uso de mídias sociais. Também devem possuir habilidade com programas de edição de imagens e vídeos. As inscrições vão até 31 de maio.

O projeto é liderado pelas professoras Amanda Ferreira, agrônoma e doutora em ciências ambientais, e Estefany Couto, arquiteta e urbanista, mestra em patrimônio, restauro e tecnologia.

Links importantes:

25/05/2022