Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 18 de Dezembro de 2019 às 09:46

Projeto de produtos naturais da Amazônia oferece bolsa de pós-doutorado Capes para 2020


O projeto “Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação em Produtos Naturais da Amazônia”, coordenado pelo Prof. Dr. Lauro Barata no âmbito do Procad-Amazônia, está oferecendo uma bolsa de pós-doutorado da Capes no valor de R$ 4.100,00 ao mês, pelo período de um ano, para atuar na Ufopa, Campus Santarém.

A bolsa terá vigência a partir de janeiro de 2020. As inscrições estão abertas até 17 de janeiro e devem ser feitas através do e-mail deboraktmoreira@gmail.com. Exige-se que o candidato tenha doutorado na área de Farmácia, Farmacognosia, Química de Produtos Naturais ou Engenharia de Alimentos. O objetivo do bolsista é o estudo fitoquímico, biológico, microbiológico, farmacotécnico de produtos da biodiversidade amazônica, extratos de plantas aromáticas e/ou medicinais/frutais para a agregação de valor visando mercados alimentício, farmacêutico e cosmético.

Durante a vigência da bolsa, o candidato deverá residir em Santarém (PA), mas poderá realizar até três meses de estágios na Unicamp, em Campinas (SP), ou na Unesp, em Araraquara (SP), contando com auxílios suplementares de R$1.100,00 ao mês.

Confira aqui todos os critérios exigidos na seleção.

Comunicação/Ufopa

17/12/2019

None

Notícia em destaque