Ultima atualização em 3 de Março de 2022 às 13:02

Projeto Iurupari da Ufopa oferece oficina teatral formativa

No próximo sábado, 5 de março de 2022, o Projeto Iurupari – Grupo de Teatro da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) oferece, aos interessados em artes cênicas, a oficina teatral formativa “Mímeses Corpórea”. A oficina será realizada no Espaço de Formação Cultural da Ufopa, situado na Unidade Rondon de Santarém (PA), das 9h às 13h, e será ministrada pela artista Jéssica Miranda, integrante do projeto.

A inscrição é gratuita e são oferecidas 15 vagas para pessoas a partir de 16 anos de idade. Haverá certificação de quatro horas. Interessados podem se inscrever AQUI.

Descrição da oficina

A oficina é baseada na “Mímeses Corpórea”, linha de pesquisa do LUME Teatro (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de técnica não interpretativa de representação. Essa linha pesquisa a transposição e a teatralização de ações físicas e vocais encontradas no cotidiano. Mímesis Corpórea é uma metodologia de criação de ações físicas e vocais que busca a poetização e teatralização dos encontros afetivos entre um atuador-observador e corpos/matérias/imagens.

Outras informações no Blog do Projeto Iurupari.

Para a oficina, o participante precisa usar máscara e apresentar a carteira de vacinação.

Contatos: (93) 99108-2113; e-mail: iurupari@gmail.com

03/03/2022