Ultima atualização em 17 de Abril de 2019 às 10:36

Projeto Peludinhos da Ufopa pretende cuidar de animais e evitar abandono no campus

A paixão pelos animais fez nascer na Ufopa um novo projeto de extensão: “Peludinhos da Ufopa”, que tem como objetivo tratar, cuidar e alimentar os animais, especialmente cães e gatos de vida livre que habitam os espaços da Universidade.

Partindo do princípio de que esses animais são responsabilidade de todos que compõem o ambiente acadêmico, o projeto envolverá técnicos administrativos, professores, profissionais terceirizados e estudantes. Muitos já ajudam de forma isolada, mas a intenção é viabilizar ações mais efetivas e responsáveis no cuidado com a saúde dos animais, como o fornecimento de uma alimentação mais saudável, por exemplo. O controle populacional dos animais na Ufopa também é uma preocupação, assim como a conscientização de que é proibido o abandono de animais nas dependências da Universidade. Abandono e maus tratos de animais são crimes, conforme a Lei nº 9.605/98.

Quem tiver interesse em ajudar e participar do Peludinhos na Ufopa pode entrar em contato com a professora Cintya Martins, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), responsável pelo projeto.

11/4/2019