Ultima atualização em 26 de Abril de 2023 às 17:39

Proppit abre edital de cadastro e renovação de projetos de pesquisa de docentes

Professores da Universidade também podem submeter planos de trabalho para cotas do Pibic e Pibiti e orientar alunos.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit), por meio da Diretoria de Pesquisa, abriu editais para submissão ou renovação de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Além dos projetos, os docentes poderão submeter planos de trabalho para solicitar as cotas de bolsas de iniciação científica (Pibic) e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Para o ciclo de bolsas 2023/2024, cuja vigência se iniciará em 1º de setembro de 2023, estão sendo ofertadas inicialmente 31 cotas de bolsas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e 31 cotas em contrapartida pela Ufopa. As cotas de bolsas oriundas da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) poderão ser adicionadas ao edital, com a assinatura de novos convênios que estão em tramitação na fundação.

Todo o processo de submissão dos projetos e planos de trabalho das cotas de bolsas Pibic e Pibiti será realizado pelo SIGAA, incluindo a seleção dos novos bolsistas.

Dúvidas sobre editais – A Proppit fará transmissão dia 28 de abril de 2023, a partir das 11h, pelo canal do Youtube da Diretoria de Pesquisa para divulgar os editais e tirar dúvidas sobre o processo.

Os editais podem ser acessados AQUI.

Mais informações: diretoria.pesquisa@ufopa.edu.br ou (93) 2101-6511.

25/04/2023