Ultima atualização em 21 de Dezembro de 2023 às 16:39

Prorrogado até 8 de janeiro prazo de adesão ao Cadastro Único da Ufopa

A adesão ao Cadastro Único será feita por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no Módulo Assistência ao Estudante.

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prorrogou até o dia 8 de janeiro de 2024 o prazo de adesão ao Cadastro Único para o período de 2023.1. O Cadastro Único é um formulário eletrônico acessível no SIGAA, cujas questões objetivam conhecer a realidade socioeconômica do estudante e da sua família.

Pode aderir ao Cadastro Único todo discente regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufopa. A adesão ao Cadastro Único bem como as demais etapas que compreendem o processo de avaliação socioeconômica são de caráter obrigatório aos alunos que desejam concorrer aos auxílios e bolsas da assistência estudantil custeados com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Confira o cronograma atualizado aqui.

Confira as orientações:

• Grupo 1: Estudantes com inserção acadêmica pelo Processo Seletivo Regular (PSR) que não estejam com o status validado e desejem concorrer aos auxílios em 2024. É necessário realizar a adesão ao Cadastro Único da Ufopa para o período de 2023.1 e a solicitação de validação.

• Grupo 2: Estudantes com inserção acadêmica pelo Processo Seletivo Regular (PSR) validados no período de 2022.1 e que desejem concorrer para continuar recebendo auxílios estudantis. É necessário realizar a adesão ao Cadastro Único da Ufopa, período 2023.1, para ter o status migrado para validado no período 2023.1

• Grupo 3: Estudantes indígenas e quilombolas ingressantes pelos processos seletivos especiais que desejem concorrer aos editais de auxílios de inserção acadêmica em 2024. É necessário realizar apenas a adesão ao Cadastro Único da Ufopa, período 2023.1. Não é preciso fazer solicitação de validação.

• Grupo 4: Estudantes que desejem concorrer somente a bolsas acadêmicas. É necessário ter realizado a adesão ao Cadastro Único da Ufopa, período 2023.1, no momento da abertura de editais aos quais queiram concorrer.

Para mais esclarecimentos: sala 150 A, térreo, BMT 2, Unidade Tapajós, Campus Santarém.

E-mail: nuses.proges@ufopa.edu.br