Ultima atualização em 12 de Julho de 2021 às 15:45

Provas do Processo Seletivo Especial (PSE) da Ufopa estão disponíveis para acesso dos candidatos

As provas dos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ) da Universidade Federal do Oeste do Pará 2021, a partir desta quarta-feira, 7 de julho, estão disponíveis no portal da Fadesp, para impressão e resolução.

Os candidatos, indígenas e quilombolas, devem imprimir o formulário da prova e responder aos comandos, de forma manuscrita. Depois, essa prova, devidamente legível, deve ser anexada ao sistema no formato PDF ou JPEG, no login próprio de inscrição na plataforma eletrônica, na Área do Candidato, até o 17 de julho de 2021. No cronograma dos editais do PSEI e PSEQ, o período encerraria terça-feira, dia 13, mas a Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS) divulgou, nesta segunda-feira, em Nota de Esclarecimento sobre o Processo Seletivo Especial, a ampliação do prazo.

O PSEI/Ufopa 2021 oferta 85 vagas para os cursos de graduação oferecidos pela Universidade, sendo 68 vagas para os cursos ofertados no Campus Santarém e 17 vagas para os campi regionais, distribuídas entre os municípios de Alenquer, Itaituba, Juruti, Óbidos e Oriximiná. Os candidatos fazem uma única prova com redação em língua portuguesa.

O PSEQ/Ufopa 2021 oferta 88 vagas, sendo 69 vagas para os cursos ofertados no Campus Santarém e 19 vagas para os campi regionais. Os candidatos farão uma prova com questões objetivas e discursivas, em língua portuguesa, contendo cinco questões. No edital estão disponíveis os links dos textos usados como base para a prova do PSEQ.

As inscrições foram realizadas até o dia 27 de junho.

Confira:

07/07/2021 atualização em 12/07/2021