Ultima atualização em 15 de Março de 2024 às 17:43

PSEQ 2024: Transporte aos candidatos quilombolas para reaplicação da prova

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio de sua Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), informa aos candidatos quilombolas inscritos no Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ) 2024 sobre a disponibilidade de transporte no dia da reaplicação da prova escrita, a ser realizada neste domingo, 17 de março de 2024. Confira:

Oriximiná

Os candidatos que farão a prova do PSEQ 2024 no Campus da Ufopa em Oriximiná terão transporte disponibilizado pela prefeitura municipal, conforme o cronograma abaixo:

O ônibus iniciará a rota às 6h30, com ponto inicial na Rua Bráz Miléo, esquina com Travessa Cezar Guerreiro, passando pelos seguintes pontos:

• Esquina AABB;

• Frente do HMO;

• Esquina da Praça;

• Esquina Semed;

• Sespa;

• Cras São Pedro;

• Ponto Esquina;

• Esquina Still.

O ônibus chegará ao ponto final, no Campus da Ufopa, às 7 horas, ou seja, com uma hora de antecedência do início das provas que será às 8 horas.

Para melhor visualização disponibilizamos a rota do ônibus abaixo:

Óbidos

Os candidatos que irão realizar a prova do PSEQ 2024 no Campus da Ufopa em Óbidos poderão contar com transportes disponibilizados pela prefeitura municipal: ônibus no sábado, dia 16; e caminhonete no domingo,17.

• ROTA 01 – Veículo ônibus: O trajeto iniciará na EMEF São Benedito, situada na comunidade Silêncio. Os candidatos residentes nas comunidades adjacentes Matá e São José deverão se deslocar até a Escola São Benedito para aguardar o transporte no local. O veículo seguirá sua rota até as escolas das comunidades Cuecé e Centrinho. Posteriormente, seguirá viagem até a comunidade Castanhanduba com concentração na EMEF São Sebastião. Os candidatos residentes nas comunidades Apui, Serrinha e outras áreas de Cabeceiras deverão aguardar o veículo na Escola São Sebastião. O veículo seguirá até o Campus da Ufopa.

• ROTA 02 – Veículo Caminhonete: sairá da EMEIEF Professora Wulfilda Rêgo, situada na comunidade Arapucu, até o Campus da Ufopa.

Para melhor visualização, confira tabela com as rotas, dias e horários dos transportes disponibilizados:

Juruti

Os candidatos que farão a prova do PSEQ 2024 no Campus da Ufopa em Juruti terão transporte disponibilizado pela prefeitura municipal.

A rota será da seguinte forma:

• Dia: 17/03/2024 (Domingo)

• Horário: 6h30

• Ponto de partida: Praça da Igreja Matriz

• Ponto de chegada: Campus da Ufopa em Juruti, situado na Rua Vereador José de Sousa Andrade, nº 98, bairro São Marcos

A Proen informa ainda que serão distribuídas marmitas em todos os locais de prova para os candidatos quilombolas. As marmitas serão entregues na saída da prova, para que os candidatos as levem para suas casas.

Posteriormente serão publicadas informações sobre a disponibilidade de transporte das prefeituras de Alenquer e Monte Alegre.

Comunicação/Ufopa, com informações da Comissão Logística do PSE 2024
14/3/2024