Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 13 de Setembro de 2019 às 22:51

PSEs Indígena e Quilombola 2020 encerram inscrições na segunda-feira, 16 de setembro


Encerram-se na próxima segunda-feira, 16 de setembro, as inscrições para os Processos Seletivos Especiais Quilombola (PSEQ) e Indígena (PSEI) 2020 da Ufopa. Gratuitas, as inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 16, através dos sites http://www.ufopa.edu.br/pseq2020 (PSEQ) e http://www.ufopa.edu.br/psei2020 (PSEI).  

PSE Quilombola – Através do edital nº 34/2019, são ofertadas 81 vagas para 34 cursos de graduação nos campi de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, assinalar a declaração de autorreconhecimento e anexar os documentos indicados no edital. O candidato deverá indicar a primeira opção de curso a que deseja concorrer. Poderá, ainda, indicar outras três opções, para continuar concorrendo às vagas que não forem preenchidas por candidatos em primeira opção.

Não poderão concorrer quilombolas que já tenham concluído curso superior ou estejam vinculados ao Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor). Aqueles que estão com graduação em andamento devem se desvincular do curso antes de matricular-se na Ufopa, sob pena de perda da vaga. 

A prova objetiva e discursiva será realizada no dia 13 de outubro, às 8h, em Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. As informações sobre o local de prova constarão no cartão de confirmação de inscrição, que será disponibilizado a partir de 7 de outubro na página http://www.ufopa.edu.br/pseq2020.

PSE Indígena – São ofertadas 77 vagas para os cursos de graduação da Ufopa, sendo 61 distribuídas para as unidades acadêmicas em Santarém e 16 para os campi fora de sede da Universidade. No ato da inscrição, o candidato deve assinalar o item de declaração de autorreconhecimento no formulário eletrônico.

Os candidatos devem encaminhar os documentos no momento da inscrição no site http://www.ufopa.edu.br/psei2020, nos formatos em PDF ou JPEG. A lista dos documentos necessários consta no edital nº 33/2019. Ainda na inscrição, o candidato deve indicar, obrigatoriamente, sua primeira opção de curso; e poderá indicar mais três opções dentre os cursos oferecidos.

A prova de redação em língua portuguesa será realizada dia 13 de outubro de 2019, com início às 8h e término às 12h. Será realizada em Santarém, Juruti, Óbidos, Oriximiná, Itaituba e também em Jacareacanga, onde não há campus da Ufopa, mas registra-se significativa demanda para o PSEI.

Sobre o PSEQ:

Sobre o PSEI:

Leia Mais:

Ufopa lança Processo Seletivo Especial Quilombola 2020

Ufopa lança Processo Seletivo Especial Indígena 2020

Comunicação/Ufopa 

13/9/2019

Imagem: Comunicação/Ufopa

Notícia em destaque