Ultima atualização em 6 de Novembro de 2023 às 09:09

Puxirum de limpeza da praia da Salvação será neste sábado, dia 4

O Grupo de Estudos Avançados em Gestão Ambiental da Amazônia (Geagaa), vinculado ao Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realizará no sábado, 4 de novembro de 2023, a partir das 8 horas, o Puxirum de Limpeza da Praia da Salvação. O ponto de encontro será na Rua da Alegria, no bairro Vista Alegre do Juá, em Santarém (PA).

Coordenada pelos professores João Paulo Cortes e Diani Less, a ação foi pensada em conjunto com a Associação de Vendedores Ambulantes da Praia da Salvação (AVAPS) e conta com apoio do site Tapajós de Fato e de outras lideranças e organizações da sociedade civil e do poder público.

Com a ação, além de promover a limpeza neste período de baixa histórica do rio, pretende-se chamar a atenção para a importância de uma gestão pública e ambiental integrada dos ambientes que compõem a bacia do Bela Vista, incluindo o igarapé Bela Vista, o lago do Juá e a praia da Salvação.

03/11/2023