Ultima atualização em 13 de Setembro de 2022 às 17:33

Quinta Geográfica promove debate sobre projetos de pesquisa em Geografia dia 22 de setembro

A programação ocorrerá na quinta-feira, 22 de setembro, às 19h, no auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon, em Santarém

A edição de setembro de 2022 do evento “Quinta Geográfica” terá o tema “Projetos de Pesquisa em Geografia: práticas e reflexões” e contará com a presença do Prof. Dr. Rafael Zílio Fernandes, da Profa. Dra. Maria Júlia Veiga da Silva e da Profa. Dra. Maria Mirtes Cortinhas dos Santos. Todos os palestrantes são vinculados ao Instituto de Ciências da Educação (Iced).

Os convidados apresentarão o desenvolvimento e resultados de seus respectivos projetos de pesquisa, realizados na ciência geográfica: “Núcleo de Pesquisas sobre Espaço, Política e Emancipação Social (Nepes)”, do professor Rafael Zílio; “Urbanização de Assentamentos Precários na cidade de Santarém/PA”, da professora Maria Júlia; e “Educação Ambiental na Escola: vivências no cotidiano (Grupo de Estudo, Pesquisas e Extensão em Educação Ambiental – Gepeea)”, da professora Maria Mirtes. A mediação será conduzida pelo discente do curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa, Alexandre Santos de Araújo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do preenchimento de formulário on-line. Haverá emissão de certificado com carga horária de 4 horas. No entanto, o preenchimento do formulário não garante a emissão do certificado. As inscrições serão confirmadas no evento a partir da assinatura em “lista de frequência”.

A “Quinta Geográfica” é uma realização do curso de Licenciatura em Geografia da Ufopa. A edição de setembro é de responsabilidade dos alunos da turma 2018 do curso.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/a36d8f7ebb8519b5f7e99d4ce024133b.jpg

Mais informações: (93) 99130-6555, 2101-3644 ou pelo e-mail: geografia@ufopa.edu.br

13/09/2022