Ultima atualização em 31 de Agosto de 2023 às 16:54

Recepção aos Calouros 2023: Programação nos institutos

Os institutos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prepararam uma extensa programação para receber os calouros 2023. Na semana de 7 a 11 de agosto, professores, diretores e coordenadores de unidades, além de técnicos administrativos, se mobilizaram para dar as boas-vindas aos novos universitários.

Palestras e debates marcaram a recepção no Instituto de Engenharia e Geociências (IEG). Os calouros puderam conhecer a estrutura do instituto e os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela unidade. Confira aqui como foi a recepção no IEG.

No Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), na tarde de 8 de agosto, os calouros foram recepcionados pela equipe com a programação da 1ª Gincana de Integração dos Calouros do ICTA, realizada no espaço conhecido como "Madeirão", às margens do rio Tapajós.

“A proposta de recepção diferenciada deste ano teve como objetivo que os alunos novatos não só conhecessem os colegas e professores dos seus cursos, mas que também tivessem uma integração com todos os outros servidores e alunos que fazem parte do ICTA, mostrando que todos ali presentes, em seus diversos cursos, fazem parte de uma única unidade – ICTA – e que juntos podem unir forças em prol de um mesmo objetivo”, explicou a diretora do ICTA, Profa. Ynglea Goch.

“Foi uma recepção diferenciada, programada em conjunto pelos discentes, docentes e técnicos do instituto”, informou a coordenação do evento. Confira aqui como foi a recepção no ICTA.

11/08/2023

Calouros do IEG recepcionados no Auditório Tapajós. Foto: José Ibanês, 07/08/2023.