Ultima atualização em 16 de Junho de 2021 às 18:26

Rede de TV alemã acompanha expedição do Abaré

A rede de TV alemã ARD (Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten Deutschlands), com sede na cidade de Stuttgart e considerada uma das maiores redes de televisão pública da Alemanha, está realizando reportagem sobre as ações do navio-hospital-escola Abaré, que é de propriedade da Ufopa e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), responsável pelos atendimentos hospitalares realizados no navio. A equipe alemã de jornalistas acompanha as atividades que estão sendo realizadas durante a expedição iniciada no último dia 15 de junho.

“A equipe que viaja no Abaré conta com dois jornalistas alemães que residem no Brasil há cerca de dois anos e estão sediados no Rio de Janeiro. Eles estão acompanhados pelo administrador da Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH), José Dirceu Costa. A ARD faz coberturas em países da América do Sul, sendo o Brasil o de maior destaque”, informou a diretora da RIDH, Flávia Rebello. Na américa do Sul, além do Brasil, a ARD mantém correspondentes na Argentina.

O jornalista e o repórter cinematográfico vão mostrar os atendimentos de saúde e a interação da Universidade com as comunidades ribeirinhas do rio Tapajós. A reportagem será exibida no programa Weltspiegel (Espelho do Mundo), veiculado para toda a Europa, em horário nobre, nas noites de domingo.

Sobre a ARD – Criada em 5 de junho de 1950, a ARD é formada pela reunião dos canais públicos regionais de televisão da Alemanha, incluindo a Deustsche Welle (DW). Além de informações, telenovelas, desportos, filmes e programas musicais, a ARD mostra muitas reportagens, documentários e programas informativos.

No link abaixo podem ser vistos os programas já veiculados pelo Weltspiegel:

Comunicação/Ufopa, com informações da RIDH

16/06/2021

Equipe entrevista integrantes da expedição Abaré, 16/06/2021. Foto: acervo pessoal.