Ultima atualização em 26 de Fevereiro de 2019 às 13:56

Reitor da Ufopa participa de Seminário de Internacionalização Universitária

O reitor da Ufopa, Hugo Alex Carneiro Diniz, participa, no período de 25 de fevereiro a 1º de março de 2019, do 7º Seminário de Internacionalização Universitária (7th University Internationalization Seminar), realizado em Washington (DC), Estados Unidos. Promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA), Ministério das Relações Exteriores do Brasil e Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, o evento visa discutir a cooperação internacional universitária, a partir do fortalecimento regional e das conexões intercontinentais.

O evento conta com a participação de reitores brasileiros e de representantes de universidades e entidades norte-americanas ligadas à educação. Dentre os temas a serem discutidos, destacam-se a cooperação para programas de educação superior na América Latina, a criação de oportunidades para a atração de estudantes internacionais, como eliminar a diferença de gênero na liderança do ensino superior, entre outros.

Confira aqui fotos do evento.

26/2/2019

Plenária do Seminário de Internacionalização Universitária (Washington, EUA). Foto: acervo do evento.