Ultima atualização em 8 de Setembro de 2020 às 09:57

Repositório Poraquê irá reunir produção técnico-científica da Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) iniciou o planejamento para instalação do Repositório Institucional Poraquê. Por meio desta plataforma, será disponibilizada a produção técnico-científica da Ufopa, com acesso aberto à sociedade. O projeto de implantação é coordenado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI), em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), e conta com apoio da Biblioteca Central da Universidade Federal do Pará (BC/UFPA).

Representantes das instituições discutiram, no último dia 24 de agosto, detalhes do projeto, como as etapas de instalação e esclarecimentos sobre o software Dspace, que fará o gerenciamento do Repositório.

As próximas etapas são a definição do plano de instalação, configuração e testes do Repositório, além da apreciação pelo Conselho Superior de Administração (Consad) de proposta de resolução que estabelecerá normas e diretrizes de funcionamento do Repositório.

Mais informações na página do SIBI.

Comunicação/Ufopa, com informações do SIBI

02/09/2020