Ultima atualização em 15 de Dezembro de 2020 às 10:05

Reunião sobre implementação do Núcleo Oeste do Pará marcada para dia 18

A iniciativa é da sociedade civil, a partir do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, da comunidade acadêmica e de pesquisadores.

Na próxima sexta-feira, 18, a partir das 10 horas, será realizada uma reunião para discutir a criação do Núcleo Oeste do Pará do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade. O fórum é um movimento social articulado pela sociedade civil, pela academia e por pesquisadores que atuam para sensibilizar e combater o fenômeno da medicalização.

Na ocasião, entre outros temas, serão debatidos o aumento do uso de medicamentos e diagnósticos em sala de aula, o que leva a pessoa a ficar doente e a sobrecarga e porque há tantos processos de uso de medicamentos psicofármacos.

A discussão sobre o tema é de extrema importância para a região. De acordo com o organizador do evento, o antropólogo e professor da Ufopa Rui Harayama (Isco), membro do Fórum Nacional, "além da baixa quantidade de serviços de saúde mental, o uso continuado de psicofármacos dispensados nas unidades de saúde sem o acompanhamento adequado tem sido recorrente nas pesquisas desenvolvidas pelos estudantes".

Para participar INSCREVA-SE AQUI.

14/12/2020