Ultima atualização em 16 de Novembro de 2022 às 17:02

RIDH seleciona bolsistas para Labimol e CapacitaLab

A Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH) lançou, no dia 14 de novembro de 2022, os editais nº 01/2022 e nº 02/2022 para seleção de bolsistas para os projetos: Laboratório de Biologia Molecular (Labimol) e CapacitaLab RIDH – Central Analítica II. Todas as bolsas ofertadas terão vigência de 12 meses, com início em 1º de dezembro de 2022, cada uma com remuneração de 400 reais por mês.

Bolsas CapacitaLab – O projeto “CapacitaLab RIDH – Central Analítica II” se destina a capacitar discentes nas boas práticas de laboratórios, com conhecimentos sobre metodologias de análises e operação dos equipamentos. A Central Analítica II, vinculada à RIDH, objetiva proporcionar serviços de análise para usuários de áreas multidisciplinares do conhecimento a partir de infraestrutura em técnicas analíticas e de microscopia, viabilizando, aprimorando e promovendo pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação na Ufopa e na sociedade, com inserção em atividades de ensino de graduação e pós-graduação, extensão, inovação e prestação de serviços.

As inscrições para os interessados vão até 20 de novembro. São ofertadas duas bolsas:

• 1 bolsa técnica para aluno(a) do 4º ao 6º semestre dos cursos de Farmácia, Biotecnologia, Engenharia Florestal, Agronomia e Química, com disponibilidade de horário no turno da manhã (8h a 12h);

• 1 bolsa técnica para aluno(a) do 4º ao 6º semestre dos cursos de Farmácia, Biotecnologia, Engenharia Florestal, Agronomia e Química, com disponibilidade de horário no turno da tarde (14h a 18h).

Confira o edital nº 01/2022 na íntegra. Mais informações na página da RIDH.

Bolsas Labimol – Localizado no Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), Unidade Tapajós, o Labimol é responsável por realizar testagens para o diagnóstico da Covid-19 para a comunidade acadêmica da Ufopa e prestou apoio aos municípios do Oeste do Pará durante o auge da pandemia. Após esse período, seu projeto é ampliar as análises com a inserção de novos serviços na área de biologia molecular. O laboratório é resultado de uma parceria de gestão entre o Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) e a RIDH.

As inscrições para os interessados vão até 20 de novembro. São ofertadas seis bolsas:

• 4 bolsas para alunos(as) a partir do 4º semestre dos cursos de Saúde Coletiva, Farmácia, Biotecnologia e Ciências Biológicas (bacharelado ou licenciatura), com disponibilidade de horário no turno da manhã (8h a 12h);

• 2 bolsas para alunos(as) a partir do 4º semestre dos cursos de Saúde Coletiva, Farmácia, Biotecnologia e Ciências Biológicas (bacharelado ou licenciatura), com disponibilidade de horário no turno da tarde (14h a 18h).

Confira o edital nº 02/2022 na íntegra. Mais informações na página da RIDH.

16/11/2022