Ultima atualização em 22 de Outubro de 2019 às 17:38

II Semana Acadêmica de História na Ufopa quer fortalecer pesquisas do curso

No período de 11 a 13 de novembro, o Centro Acadêmico de História Clio da Ufopa promove a segunda edição da Semana Acadêmica de História, com o objetivo de apresentar e fortalecer as pesquisas desenvolvidas no curso de História da Instituição. O evento contará com mesas-redondas com a participação de professores do curso e convidados, além de comunicações orais. O tema "Em Defesa da Pesquisa na Amazônia: História e Resistência" remete à resistência da História enquanto disciplina que busca a reflexão e a produção do conhecimento, abordando os desafios de pesquisar na Amazônia.

Acadêmicos que desejam participar na categoria comunicador podem enviar o resumo do trabalho para o email centroacademicoclio@gmail.com, seguindo as regras de submissão e resumos. Além dos alunos de graduação do curso de História, graduandos dos cursos de Arqueologia e Antropologia da Ufopa também podem submeter seus resumos. O prazo de submissão de resumos encerra-se às 23h59 do dia 1º de novembro. As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado aos participantes.

Faça aqui sua inscrição!

Orientações para submissão de resumos:

Quem pode se inscrever para comunicador?

• Acadêmicos do curso de História e estudantes dos cursos de Antropologia e Arqueologia da UFOPA.

Os resumos devem estar conforme as seguintes regras:

• título em negrito, fonte Arial ou Times New Roman – 12;
  • nome do orientando e orientador alinhado à direita;
  • mínimo de 250 palavras e no máximo 500 palavras.
  • três palavras-chave.

Os resumos devem ser encaminhados para o e-mail: centroacademicoclio@gmail.com – Assunto: Inscrição/Comunicador.

O prazo para submissão dos resumos encerra-se às 23h59 do dia 1 de novembro.

Mais informações pelos telefones (93) 99113-4279 e (93) 9922-65186 ou na página do Facebook CA-Clio UFOPA História.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/d8fa3747d8d9b3fa74ee1b6720626298.jpg

Comunicação/Ufopa, com informações dos organizadores

18/10/2019