Ultima atualização em 4 de Maio de 2022 às 18:58

Seminário de Pós-Graduação apresenta pesquisas em andamento na área da Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza no período de 4 de maio a 2 de junho de 2022 o V Seminário de Dissertações em Andamento, que visa ao aprimoramento dos projetos de pesquisa dos mestrandos. Nesta edição, serão apresentados 23 projetos, divididos nas três linhas de pesquisa do programa.

Com o tema “Pesquisa e pós-graduação em educação: questões atuais”, a conferência de abertura será ministrada nesta quarta-feira, 4 de maio, pela presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), Geovana Lunardi. O evento será transmitido, a partir das 19 horas, no canal do PPGE/Ufopa no YouTube.

Confira as datas das apresentações dos projetos de pesquisa em andamento, que serão transmitidos pelo Google Meet:

• 12 e 13 de maio: sete projetos da linha de pesquisa 1. “História, política e gestão educacional na Amazônia”, coordenada pelo Prof. Dr. André Dioney Fonseca;

• 19 e 20 de maio: seis trabalhos em andamento da linha de pesquisa 2. “Conhecimento e formação na educação escolar”, coordenada pelo Prof. Dr. Glauco Cohen Pantoja;

• 26 e 27 de maio: dez projetos da linha de pesquisa 3. “Formação humana em contextos formais e não formais na Amazônia”, coordenada pelo Prof. Dr. Hergos Ritor Fróes de Couto.

A atividade terá como observadores externos os professores: Paulino José Orso (PPGE-Uni-Oeste) para a linha de pesquisa 1; Silvio Gamboa (PPGE-UFAL) para a linha 2; e Beatriz Martins Moura (PPGE-UFAL) para a linha 3. O evento termina no dia 2 de junho, com a exposição dos avaliadores externos e a plenária de avaliação.

Confira a programação completa aqui.

04/05/2022