Ultima atualização em 25 de Novembro de 2021 às 17:54

Seminário Lelit/Ufopa aborda literatura infantil afro-brasileira

Com o tema "Ler literatura, aprender e viver", evento é promovido pelo Lelit, em comemoração aos dez anos do grupo.

O professor Luiz Fernando de França, do Instituto de Ciências da Educação (Iced), é o convidado desta quinta-feira, 25 de novembro, do IX Seminário do Lelit/Ufopa. O tema da conferência é a literatura infantil afro-brasileira. O evento será transmitido a partir das 20 horas pelo canal do Lelit/Ufopa no YouTube.

Promovido pelo Grupo de Pesquisa, Estudos e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola (Lelit), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o IX Seminário marca a comemoração de dez anos do grupo, que desenvolve, desde 2011, atividades de formação de leitores e oficinas de leitura.

Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), Luiz Fernando de França é professor de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa no curso de Letras da Ufopa, onde desenvolve projetos voltados para a implementação da Lei nº 10.639/03 na Educação Básica, bem como para promoção das ações afirmativas no ensino superior. É militante negro e parceiro do movimento quilombola. Em 2015 criou o Cursinho Quilombola, projeto que tem contribuído efetivamente para que dezenas de estudantes quilombolas ingressem na Ufopa.

Para saber mais, visite a página do Lelit/Ufopa: https://lelit-ufopa.org/.

25/11/2021

IX Seminário do Lelit/Ufopa