Ultima atualização em 28 de Maio de 2018 às 16:15

Seminário na Ufopa marca os 50 anos do Maio de 1968

O Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular Cabano e o Centro Acadêmico do Curso de História da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promovem o "Seminário 50 anos do Maio de 1968: História, Direitos Humanos e Movimentos Estudantis", nos dias 28 e 29 de maio no auditório Wilson Fonseca da Ufopa, Unidade Rondon, das 18h30 às 21h30.

A programação será aberta à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, com o objetivo de discutir o significado histórico, filosófico, jurídico, político e sociocultural das manifestações ocorridas em maio de 1968, que influenciaram importantes segmentos e provocaram profundas transformações, repercussões e impactos desse acontecimento histórico na vida humana em sociedade.

Participarão da mesa de abertura o professor André Freire Azevedo (PCJ/ICS), a professora  Lorena Lopes da Costa (PCH/ICED) e um representante da União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém.

No segundo dia, a programação do seminário também contará com um cinedebate, das 15h às 18h, mediado pelos diferentes coletivos que formam o movimento estudantil na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Da mesa de encerramento participarão o professor Wilverson Rodrigo Silva de Melo (Universidade de Évora/ICED), professor André Dioney Fonseca (PCH/ICED) e um representante do Diretório Central dos Estudantes da Ufopa.

Caso haja disponibilidade de assentos no auditório, os interessados poderão se inscrever no local do evento. O credenciamento começa às 18h do dia 28 de maio. Serão emitidos certificados de participação de 10 horas para os ouvintes inscritos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por formulário eletrônico aqui.

24/5/2018