Ultima atualização em 27 de Novembro de 2019 às 16:38

Servidores da Ufopa socializam experiências de visita técnica sobre BIs

No último dia 25 de novembro, servidores da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) e do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) socializaram as experiências compartilhadas durante visita técnica realizada na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Campus Jorge Amado, na cidade de Itabuna (BA), no período de 16 a 18 de outubro de 2019.

Madma Gualberto, da Proen, Bruno Alexandre da Silva e Taciane de Jesus, ambos do Isco, estiveram na Bahia com o objetivo de conhecer mais sobre a legislação nacional e da UFSB acerca dos bacharelados interdisciplinares, da flexibilização curricular e da mobilidade acadêmica entre os cursos, a fim de trazer experiências bem-sucedidas para a Ufopa.

A coordenadora de Ensino da Ufopa, Madma Gualberto, destaca a importância da troca de conhecimentos e vivências com outras universidades, “visando fortalecer os cursos de graduação da Ufopa, por meio de reflexões e ações voltadas ao ensino, pesquisa e extensão na educação superior”.

O encontro de socialização contou com a participação de representantes da Proen, do Isco, do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef), do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) e do Instituto de Ciências da Educação (Iced).

26/11/2019

Servidores reunidos para socialização de conhecimentos sobre BIs, flexibilização curricular e mobilidade acadêmica. Foto: Proen.