Ultima atualização em 27 de Outubro de 2022 às 17:20

Simpósio discute uso de "Cannabis sativa" e canabinoides no tratamento de doenças neurodegenerativas

O debate integra a programação do XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, evento que segue até sexta-feira, 28 de outubro, no Ufopa, Campus Santarém.

A utilização da Cannabis sativa e de canabinoides como estratégias terapêuticas para o tratamento de doenças neurodegenerativas é tema de mesa-redonda do XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, que está sendo realizado na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém (PA).

Mediado pelo professor Jackson Almeida, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o debate ocorrerá na sexta-feira, 28 de outubro, das 8h30 às 12h, no Auditório da Unidade Tapajós (Sala 1 – Lado A), situada na Rua Vera Paz, bairro do Salé.

A mesa-redonda contará com a participação da professora Luzia Sampaio, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que abordará o “Sistema endocanabinoide e farmacologia dos produtos de Cannabis”; e do pesquisador Paulo Orlandi Matos, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que tratará do tema “Cannabis sativa: do conhecimento popular à inovação”.

Também participam da mesa Simon Teixeira, farmacêutico da Associação de Pacientes Usuários da Cannabis Medicinal (Agape); e Sergio Merofa Júnior, CEO da empresa Grunelabs, que falará sobre a experiência em cultivo e extração de Cannabis.

Empreendedorismo – Outro destaque do simpósio será a mesa-redonda sobre inovação e empreendedorismo a partir de plantas medicinais, que também ocorrerá no dia 28, das 14h às 16h, no Auditório da Unidade Tapajós (Sala 1 – Lado A). Com a mediação da professora Kariane Nunes, da Ufopa, a mesa apresentará diversas experiências na área.

Evento bienal organizado pela Sociedade Brasileira de Plantas Medicinais (SBPM) em parceria com instituições de pesquisa do Brasil, como a Fundação Oswaldo Cruz, o XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil ocorrerá até sexta-feira, 28 de outubro, de forma presencial, na Unidade Tapajós/Campus Santarém da Ufopa, com o objetivo de promover a discussão em todos os campos da pesquisa e inovação na área de plantas medicinais, produtos naturais e medicamentos fitoterápicos através de conferências, mesas-redondas, oficinas e apresentação de trabalhos.

Confira a programação completa AQUI.

Visite o site do evento: https://xxvispmb22.com.br/.

Mais informações pelo telefone (93) 98125-0565 ou pelo e-mail xxvispmb22@gmail.com.

Serviço: XXVI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil

• Data: 28 de outubro de 2022, sexta-feira

• Local: Auditório da Unidade Tapajós, situada na Rua Vera Paz, bairro do Salé.

27/10/2022

None