Ultima atualização em 11 de Agosto de 2022 às 11:54

Sinfra informa alterações no tráfego de veículos na Unidade Tapajós

A Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufopa divulgou, nesta quarta-feira, 10, alterações no trânsito e rotatividade de veículos dentro da Unidade Tapajós (Campus Santarém). O novo fluxo de entrada deverá ocorrer pelo lado direito, conforme setas indicadas no Mapa Visual da Unidade Tapajós.

As vias principais da Unidade Tapajós passaram a ter sentido único, exceto a via em frente ao prédio do Núcleo de Salas de Aula (NSA), que é de sentido duplo. Também estão demarcados, na unidade, os locais e orientações para o uso do estacionamento, uma vez que foi feita a sinalização horizontal e vertical nas vagas de estacionamento.

De acordo com a Sinfra, a não observação das placas de sinalização e das orientações dos agentes de portaria — no caso de serem desrespeitadas as demarcações do estacionamento e se, porventura, houver algum dano ou perda patrimonial da Instituição ou de outrem — poderá resultar em penalidades aos servidores, alunos e terceirizados.

O comunicado da Sinfra reforça ainda algumas condutas que os condutores devem ter ao utilizar o estacionamento da Ufopa:

• Trafegar nas áreas de estacionamento respeitando o Código de Trânsito Brasileiro;

• Trafegar na mão de direção, com velocidade máxima de 30 km/h, respeitando a sinalização interna e com muita cautela nas manobras internas;

• Ter cuidado ao abrir as portas de seus respectivos veículos, evitando danificar os automóveis estacionados ao lado;

• Estacionar, preferencialmente, de marcha à ré, de forma que não atrapalhe a circulação normal na parte interna do estacionamento, ou seja, deve-se colocar o veículo nos locais autorizados para não causar transtorno a nenhum outro usuário;

• Respeitar as vagas destinadas às PcDs (pessoas com deficiência) e aos idosos.

Comunicação/Ufopa, com informações da Sinfra

10/08/2022

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/ccba957a24b90e219f90341c7896349c.jpg /media/file/site/ufopa/imagens/2022/3c65b6b36f182d0fa1dbba9d4ea81c6e.jpg

Confira no mapa como ficou o fluxo de veículos na Unidade Tapajós. Imagens: Sinfra.