Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Trabalhos de alunos da Ufopa são premiados na Jornada Científica do Iespes

14 de Maio de 2019 às 18:43

Acadêmicos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) foram premiados na apresentação de trabalhos durante da XVI Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).

As premiações ocorreram nas categorias Jovem Pesquisador Graduação e Jovem Pesquisador Pós-Graduação. Na primeira categoria, foram premiados dois trabalhos. O primeiro tem como título Análise epidemiológica de acidentes ofídicos no estado do Pará - período de 2010 a 2017, tendo como autores Larissa Ádna Neves Silva, Aleff Edson Cardoso Soares, Yasmim Thayná Ferreira Henn, Geraldo Almeida Neto e Heloísa do Nascimento Moura Meneses.

O outro trabalho da graduação foi A aplicação de tecnologias de informação e comunicação na gestão educacional no município de São Luís – Maranhão, do acadêmico Lucas de Vasconcelos Soares, do Campus da Ufopa em Óbidos, sob a orientação dos professores Lilian Aquino Oliveira (Ufopa) e João Batista Bottentuit Junior (Universidade Federal do Maranhão – UFMA).

Na categoria pós-graduação, também foram premiados dois trabalhos: Desenvolvimento de um gel fitoterápico antimicrobiano baseado em manteiga de Astrocaryum murumuru Mart. contendo óleo-resina de Copaifera reticulata Ducke, assinado pelos alunos Victor Hugo Rabelo de Aquino e Junior Avelino de Araújo, e pelas professoras da Ufopa Silvia Katrine Silva Escher, Elaine Cristina Pacheco de Oliveira e Kariane Mendes Nunes.

Também foi premiado como pós-graduação o trabalho Conhecimento popular sobre uso de plantas medicinais com finalidade anti-inflamatória em feiras livres de Santarém – PA, assinado pela aluna Andreza Dantas Ribeiro e pelos professores da Universidade Estadual do Pará (UEPA) Brenda dos Santos Coutinho, Antonia Irisley da Silva Blandes e Adjanny Estela Santos de Souza.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/3fae5963b38f623f4588c59935af82dc.jpeg
Andreza Dantas Ribeiro recebendo a premiação.

O evento científico foi realizado nos dias 8, 9 e 10 de maio nas dependências do Iespes.

14/5/2019

Premiados da categoria Jovem Pesquisador Graduação. Fotos: Ascom da Fundação Esperança/Iespes.

Notícia em destaque