Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Trabalhos de alunos da Ufopa são premiados na Jornada Científica do Iespes


14 de Maio de 2019 às 18:43

Acadêmicos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) foram premiados na apresentação de trabalhos durante da XVI Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).

As premiações ocorreram nas categorias Jovem Pesquisador Graduação e Jovem Pesquisador Pós-Graduação. Na primeira categoria, foram premiados dois trabalhos. O primeiro tem como título Análise epidemiológica de acidentes ofídicos no estado do Pará - período de 2010 a 2017, tendo como autores Larissa Ádna Neves Silva, Aleff Edson Cardoso Soares, Yasmim Thayná Ferreira Henn, Geraldo Almeida Neto e Heloísa do Nascimento Moura Meneses.

O outro trabalho da graduação foi A aplicação de tecnologias de informação e comunicação na gestão educacional no município de São Luís – Maranhão, do acadêmico Lucas de Vasconcelos Soares, do Campus da Ufopa em Óbidos, sob a orientação dos professores Lilian Aquino Oliveira (Ufopa) e João Batista Bottentuit Junior (Universidade Federal do Maranhão – UFMA).

Na categoria pós-graduação, também foram premiados dois trabalhos: Desenvolvimento de um gel fitoterápico antimicrobiano baseado em manteiga de Astrocaryum murumuru Mart. contendo óleo-resina de Copaifera reticulata Ducke, assinado pelos alunos Victor Hugo Rabelo de Aquino e Junior Avelino de Araújo, e pelas professoras da Ufopa Silvia Katrine Silva Escher, Elaine Cristina Pacheco de Oliveira e Kariane Mendes Nunes.

Também foi premiado como pós-graduação o trabalho Conhecimento popular sobre uso de plantas medicinais com finalidade anti-inflamatória em feiras livres de Santarém – PA, assinado pela aluna Andreza Dantas Ribeiro e pelos professores da Universidade Estadual do Pará (UEPA) Brenda dos Santos Coutinho, Antonia Irisley da Silva Blandes e Adjanny Estela Santos de Souza.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/3fae5963b38f623f4588c59935af82dc.jpeg
Andreza Dantas Ribeiro recebendo a premiação.

 

O evento científico foi realizado nos dias 8, 9 e 10 de maio nas dependências do Iespes.

Comunicação/Ufopa

14/5/2019

Premiados da categoria Jovem Pesquisador Graduação. Fotos: Ascom da Fundação Esperança/Iespes.

Notícia em destaque