Ultima atualização em 20 de Junho de 2018 às 13:17

Turma de pedagogia da Ufopa recebe aula prática na Flona como estímulo à iniciação científica

Nesta terça-feira, 19 de junho, os 25 alunos do curso de Pedagogia (turma 2015) participam de uma aula prática na Floresta Nacional do Tapajós (Flona). A atividade faz parte da disciplina Fundamentos Teórico-Práticos do Ensino de Ciências, ministrada pela professora MSc. Aracely Liberal Lopes, que traz uma proposta metodológica que visa a importância do estímulo à iniciação científica desde as séries iniciais. Para a docente, “a prática científica pode e deve ser trabalhada desde a infância”.

Na oportunidade, serão abordados pontos sobre a importância das Unidades de Conservação como áreas onde esses estudos podem ser realizados. A aula será em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), LBA e Ufopa, tendo como palestrante o físico Kleber Silva Campos, Mestre em Ciências Ambientais (INPA/LBA)

Haverá, ainda, palestras com os gestores ambientais Janitoni Lima (INPA/LBA), Givanilce Trindade (SEMMA/CIAM-Áreas Protegidas) e Sabrina Aguiar (SEMMA/CIAM). A saída de Santarém para a Flona está prevista para as 7h30, com retorno às 16 horas do mesmo dia.

18/6/2018