Ultima atualização em 12 de Novembro de 2019 às 14:51

Ufopa 10 anos: Comemoração no Campus Óbidos

No Campus Óbidos, os 10 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará foram celebrados em uma programação especial realizada no último dia 1º de novembro.

Houve a palestra “Lutas, resistências e avanços da Ufopa no contexto amazônico”, com a diretora do Campus, professora Raimunda Costa. Também foi realizada uma retrospectiva histórica sobre a Universidade, exposição de fotos e documentos, uma bênção ecumênica e um coquetel.

Professora Raimunda Costa reiterou os anos de lutas para que o Campus Óbidos fosse efetivado e tivesse suas ações consolidadas. O momento também foi marcado por depoimentos da comunidade acadêmica sobre a importância da Ufopa no município. Outras falas significativas foram de padre Daveni Andrade e da acadêmica Jéssica Santos sobre o papel da Universidade na formação dos membros da comunidade.

Houve ainda apresentação de um jogral, por acadêmicos, e uma homenagem à primeira docente nomeada no campus, professora Marilene Maria de Aquino Castro, que recebeu a primeira fatia do bolo de aniversário.

Na ocasião, várias autoridades estiveram presentes: Isomar Barros, vice-prefeito; Jaime Costa Silva, secretário Municipal de Educação; Abieses Matos, diretor da E.M.E.I.E.F. Dom Floriano Loewenau; Cristiane Amaral, diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Perpétuo Socorro; Merian da Silva, diretora da E.M.E.F. Felipe Patroni; Geanice Santos, secretária da E.M.E.I.E.F. Irmã Firmina; e Odenilma de Farias Canto e Vanila Ribeiro, diretora e coordenadora pedagógica da E.M.E.I.E.F. Prof. José Tostes.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/5f793598f440821dce4febc07a4700c2.jpg
Registros da comemoração pelos 10 anos da Ufopa em Óbidos.

12/11/2019

Fotos: Acervo do Campus Óbidos.