Ultima atualização em 22 de Maio de 2023 às 15:04

Ufopa abre consulta pública sobre programa que regulamenta o teletrabalho na instituição

Ainda em 2023, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) deve implementar o Programa de Gestão e Desempenho (PGD). A comunidade acadêmica pode participar da construção da proposta do PGD enviando contribuições para a minuta de resolução no período de 17 de maio a 5 de junho.

Instituído pelo governo federal, por meio do Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022, o PGD consiste em um instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração do trabalho na administração pública federal nas modalidades presencial e teletrabalho.

A minuta, proposta pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), prevê quais servidores poderão trabalhar em regime do PGD, formas de seleção, modalidades de execução das atividades, vedações, quantitativo de servidores por unidade em teletrabalho, entre outros aspectos.

Consulta pública – As contribuições devem ser realizadas mediante preenchimento do formulário, que deverá ser encaminhado em formato PDF, preferencialmente com assinatura digital, ao e-mail dgdp@ufopa.edu.br no período de 17 de maio a 5 de junho.

Além das sugestões da comunidade acadêmica, a Progep observará a instrução normativa de adequações do PGD a ser publicada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos até o dia 12 de junho de 2023, conforme a Instrução Normativa nº 16/2023-SEGES/SGPRT-MGI, para a consolidação da minuta.

Polare – Como forma de acompanhamento, controle e monitoramento da eficácia do trabalho, a Ufopa vai utilizar o Polare, um sistema informatizado que permitirá o controle das entregas das demandas dos servidores que aderirem ao PGD.

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) já está atuando no processo de implantação do sistema, que deverá passar por testes antes da aprovação da resolução pelo Conselho de Administração (Consad) da Ufopa.

Acesse:

17/05/2023