Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 24 de Agosto de 2021 às 12:44

Ufopa abre inscrição para mestrado profissional em Ensino de Física


A Comissão de Seleção do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Ufopa abriu nesta segunda-feira, 23 de agosto, as inscrições para interessados no processo seletivo remoto de ingresso ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Polo 49. Em edital complementar, estão sendo oferecidas dez vagas, sendo três reservadas para ações afirmativas (negros/as, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência) e as outras sete para ampla concorrência.

O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física é um curso em rede nacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), e congrega polos em diferentes instituições de ensino superior (IES) do País, entre elas a Ufopa.

O MNPEF é exclusivo para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na educação básica que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (licenciatura ou bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, ou que sejam estudantes do último período desses cursos.

As inscrições nacionais seguem até 26 de setembro de 2021, com prazo final para pagamento da taxa de inscrição até 28 de setembro. Dia 8 de outubro de 2021 será divulgada a listagem dos(as) candidatos(as) inscritos(as) em cada polo. As informações detalhadas para inscrição no processo seletivo estão apresentadas no edital nacional, seção 2, itens 2.1 a 2.13.

A prova será em duas etapas. A primeira, prova escrita virtual, nacional está marcada para 17 de outubro de 2021 (13h, horário de Brasília). Já a segunda etapa, composta de prova de defesa de memorial virtual, acontecerá de 1º a 26 de novembro de 2021.

No dia 7 de dezembro será divulgado o resultado final do processo seletivo remoto, no site do Polo 49. A matrícula aos aprovados poderá ser feita de 7 a 18 de fevereiro de 2022, com início das aulas previsto para março de 2022.

Confira:

Edital nacional do MNPEF.

Edital complementar do MNPEF.

Link para envio de documentação da segunda etapa.

Acompanhe todas as etapas do processo seletivo de mestrado na página do MNPEF Polo 49.

Página nacional do MNPEF.

Comunicação/Ufopa

23/08/2021

Inscrições até 26 de setembro

Notícia em destaque