Ultima atualização em 13 de Setembro de 2023 às 18:16

Ufopa abre inscrições para oficinas do Mês de Formação Audiovisual 2023

O projeto de extensão Mês de Formação Audiovisual da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) tem como objetivo incentivar e difundir o uso da linguagem cinematográfica na região através de cursos gratuitos de audiovisual para produtores locais e jovens que moram nas áreas urbanas periféricas, comunidades quilombolas e aldeias indígenas do Baixo Amazonas.

Este ano, as oficinas serão realizadas presencialmente nos campi de Santarém, Itaituba, Óbidos e Juruti, com foco no desenvolvimento da linguagem audiovisual, na instrução sobre acesso às políticas de financiamento e na capacitação da comunidade local para produzir seu próprio conteúdo cinematográfico.

Ao todo são 13 oficinas que ocorrerão nos meses de setembro e outubro sobre roteiro, criação e edição de podcast, fotografia, produção audiovisual, elaboração de projetos culturais, captação direta de som e de recurso financeiro. Serão 40 vagas por formação, e o aluno inscrito receberá certificado com 12 horas de participação.

Gratuitas, as inscrições serão realizadas de forma on-line na página https://forms.gle/VBbPViJzyDgXquvPA.

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce
13/09/2023