Ultima atualização em 21 de Setembro de 2018 às 09:45

Ufopa abre inscrições para oficinas de audiovisual

No âmbito do Núcleo de Produção Digital do Tapajós, a Ufopa promove no próximo mês de outubro uma série de oficinas ligadas à área do audiovisual. No dia 3 de outubro, o tema será “Foco em fotografia: tirando fotos nítidas”. A ser ministrada pelo professor José Roberto Branco, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), a oficina abarcará, dentre outros, temas como sistemas de foco; foco contínuo, one shot, manual; estabilizador de imagem; nitidez de lente; difração.

Nos dias 4 e 5 de outubro será a vez da oficina “Roteiro para audiovisual”, a cargo da jornalista Martha Costa, assessora de comunicação da Equipe de Conservação da Amazônia (Ecam). Nesses dias, o público poderá conhecer diferentes tipos de roteiro e entender como funciona o processo de criação de um roteiro para o audiovisual, passando pelas etapas de storyline, sinopse, personagens, argumento e escaleta.

Leia mais aqui no site da Procce.

20/9/2018