Criado em 26 de Março de 2018 às 16:49

Ufopa abre seleção para o Clube de Ciências 2018

Gratuitas, as inscrições serão realizadas até o dia 15 de março de 2018

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) abriu seleção para composição das turmas de 2018 do Clube de Ciências, projeto desenvolvido pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) do Instituto de Ciências da Educação (Iced). Ao todo, são 38 novas vagas, sendo 23 para alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e 15 para o ensino médio.

Gratuitas, as inscrições serão realizadas até o dia 15 de março de 2018, no endereço eletrônico http://goo.gl/6SQYhF. No formulário de inscrição on line devem ser anexados os seguintes documentos:

a) Foto 3x4 de rosto recente (formato de imagem).

b) Comprovante de matrícula na escola em 2018, indicando série e turno (imagem ou PDF).

c) Cópia de RG (frente e verso) ou certidão de nascimento (imagem ou PDF).

A seleção ocorrerá em três fases: análise de informações preenchidas no formulário de inscrições e documentos; prova de redação; e entrevista. A prova de redação ocorrerá no dia 17 de março, das 9 às 12 horas, nas salas H304 (ensino fundamental) e H305 (ensino médio), localizadas na Unidade Rondon, Campus de Santarém. Já as entrevistas serão realizadas, a partir das 14h30, na sala do CPADC, também localizada na Unidade Rondon, nas seguintes datas: 20 de março (ensino fundamental) e 21 de março (ensino médio).

As atividades do Clube de Ciências serão realizadas na Unidade Rondon, situada na Avenida Marechal Rondon, bairro do Caranazal, Campus de Santarém. Os encontros com alunos do ensino fundamental ocorrerão às segundas-feiras, das 14h30 às 17h30h, enquanto que as atividades com os estudantes do ensino médio serão realizadas às quartas-feiras, no mesmo horário.

Mais informações pelo telefone (93) 2101-3609, pelo e-mail cciufopa.cpadc@gmail.com ou na sala do CPADC da Ufopa, na Unidade Rondon, bairro do Caranazal, em Santarém (PA).

Confira aqui o Edital 001/2018 - CPADC (PDF, 153 kB).

Acompanhe o processo de seleção aqui na página de editais do Iced.

Serviço: Seleção para o Clube de Ciências da Ufopa

• Período de inscrições: até 15 de março de 2018