Ultima atualização em 1 de Abril de 2022 às 21:29

Ufopa chama atenção para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Ufopa, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), lembra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, com data alusiva neste sábado, 2 de abril. A Universidade chama a atenção para um tema que afeta centenas de pessoas no Brasil.

O 2 de abril, com esta finalidade, foi instituído em 2008 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e a exemplo do mês de novembro, que marca o combate mundial ao câncer de próstata, o autismo também adere em suas campanhas a cor azul.

A iniciativa visa a desenvolver ações durante este mês de abril, a fim de informar e esclarecer a população sobre as características e as dificuldades do transtorno, incentivando a inclusão do autista na sociedade, bem como a criação de políticas públicas voltadas para este grupo.

Mais informações no site da Progep.

01/04/2022